Título
Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança
Imagem
Resumo
Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança) é um filme épico de ação–aventura e ficção científica norte-americano, o primeiro da saga homônima a ser lançado, e o quarto na ordem cronológica da trama, escrito e dirigido por George Lucas. Estreado em 25 de maio de 1977, conta a história do jovem fazendeiro Luke Skywalker (Mark Hamill), que envolve-se numa guerra civil entre o tirano Império Galáctico e a Aliança Rebelde, ao lado do contrabandista Han Solo (Harrison Ford).
Texto para busca
97.o maior bilheteria da história, quando ajustada pela inflação é a segunda maior bilheteria na América do Norte e a terceira maior bilheteria no mundo. Entre os muitos prêmios que o filme recebeu, teve onze nomeações ao Óscar, vencendo sete; as indicações incluíram Melhor FilmeMelhor DiretorMelhor Ator Coadjuvante para Alec Guinness e Melhor Roteiro OriginalStar Wars é classificado como um dos melhores filmes de ficção científica já feito, e é considerado pelos críticos como o marco de início da "Era dos Blockbusters" (em que o cinema hollywoodiano passaria a cada vez mais a se voltar aos efeitos visuais, às grandes campanhas de marketing, ao merchandising, entre outras características), historiadores de cinema costumam afirmar que existe cinema "antes de Star Wars e depois de Star Wars".

" id="catalogo_de_filmes___indexing_text_ro" />
IP
189.27.30.153
Avaliar
5
 
Tipo
Longa-metragem
Data de lançamento
25/05/1977
LN
O Arquiteto
Conteúdo

Foi a maior bilheteria de todos os tempos na época, arrecadando mais de US$ 775 milhões. A produção, que atualmente é a 97.o maior bilheteria da história, quando ajustada pela inflação é a segunda maior bilheteria na América do Norte e a terceira maior bilheteria no mundo. Entre os muitos prêmios que o filme recebeu, teve onze nomeações ao Óscar, vencendo sete; as indicações incluíram Melhor FilmeMelhor DiretorMelhor Ator Coadjuvante para Alec Guinness e Melhor Roteiro OriginalStar Wars é classificado como um dos melhores filmes de ficção científica já feito, e é considerado pelos críticos como o marco de início da "Era dos Blockbusters" (em que o cinema hollywoodiano passaria a cada vez mais a se voltar aos efeitos visuais, às grandes campanhas de marketing, ao merchandising, entre outras características), historiadores de cinema costumam afirmar que existe cinema "antes de Star Wars e depois de Star Wars".

Nenhum comentário

  •  

Por favor, entre para deixar um comentário